Página Inicial > Notícias > IFMA leva oficinas de ciências para escolas municipais

IFMA leva oficinas de ciências para escolas municipais

Projeto de extensão “Socializando a ciência” visa divulgar novas metodologias e didáticas para o ensino-aprendizado de ciências.
  • Assessoria de Comunicação, com informações do campus
  • publicado 02/12/2016 15h08
  • última modificação 02/12/2016 15h08

socializandocienciamangabeiras2016-1
Durante a disciplina Didática do Ensino de Ciências, acadêmicos do 5º período do curso de Licenciatura em Biologia  desenvolveram atividades inerentes ao conteúdo programático do ensino de ciências com alunos do 8º e 9º anos das escolas públicas municipais de Mangabeiras, com intuito de socializar as práticas e didáticas apreendidas na graduação. As atividades integraram o projeto de extensão Socializando a ciência, coordenado pelo professor Marcos Nascimento.

Nos dias 25 e 26 de novembro, os acadêmicos estiveram nas escolas, ministrando oficinas sobre temáticas como Peixes, Análise com o microscópio e Leguminosas. As atividades foram realizadas no espaço físico das escolas e abertas à comunidade. De acordo com o professor Marcos Nascimento, entre os objetivos do projeto estão “a socialização das práticas e didáticas aprendidas no ensino ciências e levar os alunos a conhecer novas metodologias, práticas e didáticas, fazendo-os perceber que a ciência está a serviço das necessidades humanas”.

As oficinas do “Socializando a ciência” também buscam conscientizar alunos e a comunidade escolar da importância do aprendizado científico e do seu uso contextualizado no nosso cotidiano.