Página Inicial > Notícias > Curso de extensão em inglês tem início no Campus

Curso de extensão em inglês tem início no Campus

Vinte candidatos foram selecionados para participar das aulas que vão acontecer em dois módulos para estudantes do IFMA e de uma escola local.
  • publicado 24/04/2017 12h10
  • última modificação 24/04/2017 12h13

As aulas vão acontecer na sede do campus.

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus São Raimundo das Mangabeiras realizou, no dia 11 de abril, a aula inaugural do Curso de Extensão em inglês básico. O curso é referente ao Edital nº 01 e selecionou 20 estudantes do 1º e 2º ano do IFMA e da Unidade Estadual São Raimundo Nonato de São Raimundo das Mangabeiras. A prova de nivelamento para selecionar os estudantes nessa primeira edição foi realizada no dia 7 de abril. As aulas vão acontecer na sede do campus. Participaram da aula inaugural o professor Tiago Macedo e o diretor de ensino do campus Roberto Kennedy.

O professor Tiago Macedo destacou a participação positiva dos alunos na aula inaugural. “A participação no curso está sendo muito positiva. Os alunos têm participado ativamente das atividades, fazem perguntas e são assíduos. Eles até se preocupam em avisar quando não podem vir para a aula”, disse.

O estudante do 1º ano do IFMA, João Paulo, destacou a dinâmica da aula. “Tivemos conversação, teoria e prática nessa 1ª aula. Como sempre tive interesse em fazer intercâmbio, eu sonho em ter uma experiência em um país de língua inglesa”. Já a estudante Larissa, do 1º ano Centro de Ensino São Raimundo Nonato, destacou a importância de uma língua estrangeira. “Acho que o curso será muito bom. Eu me matriculei pela oportunidade de aprender uma nova língua e buscar um futuro promissor”.

O curso será dividido em dois módulos: de abril a julho e de agosto a dezembro deste ano. O material didático que será utilizado (Interchange Fourth Edition) foi adquirido por meio de um edital “Sem Fronteiras para aprender” oferecido pela FAPEMA e ARINT (Assessoria de Relações Internacionais) do IFMA. Ao todo dez campi do IFMA foram contemplados com a compra de material didático para realização de cursos de língua estrangeira.