Página Inicial > Notícias > Alunos concluem curso de inglês e são certificados

Alunos concluem curso de inglês e são certificados

Certificação aconteceu no dia 21 de maio, com a presença de nove alunos que concluíram o curso.
  • publicado 28/05/2018 17h17
  • última modificação 28/05/2018 17h17

No dia 21 de maio, ocorreu no Instituto Federal do Maranhão Campus São Raimundo das Mangabeiras a cerimônia de encerramento do curso de inglês, que contou com a presença de pais, alunos, gestores, professores e técnicos administrativos. O curso de extensão que tinha como objetivo concluir o módulo básico da língua inglesa em suas quatro habilidades (fala, escrita, leitura e escuta), finalizou com belíssimas apresentações preparadas pelos concluintes do curso.Ao todo, nove alunos foram certificados e concluíram o curso que teve carga horária total de 105 horas.

Temas como: racismo, notícias falsas, música pop, importância de aprender uma segunda língua, redes sociais, séries, gírias, países africanos que falam inglês, foram apresentados em inglês pelos alunos no último dia, emocionando os pais presentes e dando aos professores envolvidos um sentimento de dever cumprido. Na fala do diretor-geral do campus, professor Jânio Fernandes, “essa é apenas a primeira turma do curso, de outras que virão”.

Segundo o coordenador do curso, professor Tiago Macedo, a cidade de São Raimundo das Mangabeiras tem a fama de ter muitas pessoas que vão aos estados unidos, mas o IFMA ainda não tinha oferecido um curso de inglês. “Tivemos alguns obstáculos no meio do caminho, mas conseguimos finalizar o curso e certificar os alunos. Buscamos fazer com que eles aprendessem a língua dentro e fora de sala de aula”, conta.

A cerimônia foi encerrada com a entrega dos diplomas e um Coffee break oferecido pela escola, em comemoração à conclusão do curso. A realização do curso foi possível graças a um edital ofertado pela Diretoria de Relações Internacionais do IFMA, em parceria com a Fundação de Amparo a Pesquisa do Maranhão (FAPEMA).