Página Inicial > Notícias > Campus se destaca em jogos escolares do município

Campus se destaca em jogos escolares do município

Evento desportivo ocorreu em 8 e 9 de junho e foi promovido por administração pública local, com a participação de instituições da cidade
  • publicado 06/07/2018 04h32
  • última modificação 06/07/2018 04h32

O campus do IFMA em São Raimundo das Mangabeiras, Região do Baixo Balsas, foi um dos destaques na segunda edição dos Jogos Escolares Mangabeiras (JEMAN 2018), organizado pela Secretaria de Esportes do município. Foi a primeira vez que o Instituto participou do evento desportivo, que ocorreu nos dias 8 e 9 de junho.

Logo no jogo de abertura, a equipe feminina de futsal sub 17 do Campus Mangabeiras competiu com o Centro de Ensino São Raimundo Nonato. As duas escolas disputariam também a modalidade masculina de futsal sub 17 na grande final, um jogo muito esperado e de tirar o fôlego, que chegou ao placar de 2 a 2 na decisão por pênaltis, com o IFMA sagrando-se vice-campeão.

No futebol de campo masculino sub 17, o IFMA foi o grande campeão, classificando-se para a etapa regional, programada para o período de 19 a 27 de julho, em Colinas. Essa etapa corresponde às pré-seletivas para os Jogos Escolares Maranhenses (JEM`s), o mais importante evento esportivo estudantil do Estado.

A equipe feminina do Campus Mangabeiras é coordenada pelo professor Washington Serra, e as equipes masculinas pela professora Elynne Gonzaga.