Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página Inicial > Notícias > Campus forma novos licenciados em Ciências Biológicas
Início do conteúdo da página Notícias

Campus forma novos licenciados em Ciências Biológicas

Na cerimônia, realizada no dia 25 de outubro, 19 estudantes receberam a outorga do grau.
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 01/11/2018 10h11
  • última modificação 01/11/2018 10h13

O Clube Recreativo Mangabeirense foi o palco da colação de grau de 19 estudantes do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus São Raimundo das Mangabeiras. A cerimônia foi realizada na quinta-feira (25) e reuniu os formandos, amigos, familiares e a comunidade.

O reitor, Roberto Brandão, anunciou uma série de investimentos para melhorar a infraestrutura do campus e ampliar sua capacidade de atendimento, entre eles: reparos na subestação para a normalização da rede elétrica; conclusão do ginásio poliesportivo; e construção de um auditório, que vai atender a comunidade escolar e também receber eventos culturais da cidade. Roberto Brandão também parabenizou e expressou votos de sucesso aos novos profissionais. “Vocês estão completando a travessia do mudo acadêmico para o mundo profissional. Agora, aumenta a responsabilidade e chega para vocês uma nova missão: ajudar outras pessoas a construir o conhecimento, pois esse é o nobre ofício de um professor”.

O diretor geral e paraninfo da turma, Jânio Fernandes, destacou que os servidores do campus trabalham diariamente para contribuir com o desenvolvimento social e econômico da região Sul do Maranhão e que a Educação é um dos caminhos para se alcançar esse objetivo. “Aquilo que antes era sonho, hoje é realidade. O Campus São Raimundo das Mangabeiras faz parte da família IFMA e veio para melhorar os indicadores dessa região. Saibam que vocês estão dando um passo importante na vida, mas é apenas o começo. Nós, educadores, não podemos parar!”. Jânio Fernandes também divulgou que o campus está prestes a implantar o curso superior de Zootecnia.

O prefeito de São Raimundo das Mangabeiras e patrono da turma, Rodrigo Coelho, mencionou a importância do trabalho do IFMA no cenário educacional do município. “É uma imensa alegria para a cidade de Mangabeiras está recebendo 19 profissionais qualificados, que vão contribuir de forma efetiva para a nossa Educação. Isso é fruto do esforço de vocês, formandos, e do esforço de professores e técnicos do Instituto Federal do Maranhão”.

A mesa diretiva da cerimônia foi composta também pelo presidente da Câmara Municipal de São Raimundo das Mangabeiras, Leonardo Sousa; pela diretora de Desenvolvimento Educacional do campus, Thays Cristina Rocha; e pelo coordenador do curso de Ciências Biológicas, Rafael Zanotti.

 

Superando desafios

A oradora da turma, Nilce Maria Batista, relembrou a trajetória da turma ao longo do curso e os obstáculos que tiveram que superar para vencer essa etapa. “Somos vencedores, porque decidimos seguir juntos, e vencemos todos os obstáculos que surgiram ao longo da caminhada”.

A formanda e juramentista Hevilem Letícia Morais declara que pretende continuar os estudos na pós-graduação. “O Instituto contribuiu grandemente para minha formação, porque além de ter vários profissionais da Educação qualificados, nos ajudou a construir novos conhecimentos. Minha meta agora é ingressar no mestrado e, futuramente, no doutorado”.

 

Galeria de fotos

Mais fotos

Fim do conteúdo da página