Página Inicial > Notícias > Campus recebe verba do MEC para melhorias em instalações

Campus recebe verba do MEC para melhorias em instalações

Recurso de R$ 2.951.056.54 é fruto de fruto de articulação entre o IFMA e a Secretaria de Educação Profissional e tecnológica do MEC (Setec/MEC).
  • publicado 07/01/2019 16h19
  • última modificação 07/01/2019 16h19

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus São Raimundo das Mangabeiras recebeu do Ministério da Educação (MEC), em dezembro de 2018, um total de R$ 2.951.056.54. O recurso foi recebido pelo campus por meio de um TED (Termo de Execução Descentralizada), fruto de articulação entre o IFMA e a Secretaria de Educação Profissional e tecnológica do MEC (Setec/MEC). Todo o montante recebido será executado em prol da comunidade escolar.

O diretor-geral do campus, Jânio Fernandes e Silva, informou que esse recurso trará melhorias para as instalações do campus. “Serão feitas manutenções nas salas de aulas, melhoramento da urbanização, ou seja, serão criados espaços que favorecerão a convivência entre os alunos, e que facilitarão a permanência dos estudantes na escola, sobretudo aqueles que ficam o dia inteiro no campus. Além disso, será feito o fechamento da frente do campus, por meio da construção de uma mureta, a fim de torná-lo mais bonito e seguro”, explica.

O diretor informa ainda que, com o recurso, o campus será totalmente sinalizado com a linguagem de libras e braile para garantir ainda mais a inclusão no espaço escolar de pessoas com deficiências. Também foram adquiridos equipamentos laboratoriais (para equipar os laboratórios já existentes) e materiais de irrigação (para a criação de novos setores agropecuários). “Em suma, o recurso recebido será fundamental para o cumprimento dos objetivos do campus Mangabeiras, no sentido de realizar atividades que melhorem o ensino, pesquisa e extensão, e, evidentemente, alcançar aquilo que é primordial; a educação dos nossos alunos”, enfatiza Jânio. O diretor informa ainda que as obras estão previstas para serem iniciadas na próxima semana, e as empresas terão até dezembro para concluir as obras.