Página Inicial > Notícias > Campus realiza formação em Braille para professores

Campus realiza formação em Braille para professores

Alunos também participaram do curso, que ocorreu nos dias 21 e 22 de fevereiro. Evento abre ações do NAPNEs em 2019.
  • publicado 28/02/2019 17h06
  • última modificação 28/02/2019 17h08

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Mangabeiras realizou formação de professores da instituição em Braille. O curso ocorreu nos dias 21 e 22 de fevereiro, assessorado pela professora Silma Galvão de Oliveira.

Os participantes vivenciaram situações práticas para aprender a lidar com alunos com deficiência visual. Além dos servidores, a professora ministrou a formação para alunos do curso de agropecuária subsequente, turma que tem um aluno cego. Professores e alunos avaliaram o evento como uma boa oportunidade de aprendizagem na temática referida.

O evento foi realizado sob a coordenação do professor Eder Romagna Rodrigues, coordenador do Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNEs), com uma equipe formada por Luicelena de Paula, Diana da Silva,  Marcio Cronemberges e Rosimiro do Nascimento. “O evento abre uma série de ações do NAPNEs em 2019, dentre cinco eixos de ação: diagnóstico, atendimento ao discente, infraestrutura, eventos e treinamento”, disse Eder Romagna.