Página Inicial > Notícias > Campus celebra o Saint Patrick’s Day

Campus celebra o Saint Patrick’s Day

Celebração cultural faz alusão ao santo padroeiro da Irlanda e está no calendário dos países de língua inglesa.
  • Assessoria de Comunicação, com informações do campus
  • publicado 09/04/2019 11h25
  • última modificação 09/04/2019 11h25

No dia 20 de março, o CEPELI (Centro de Estudos, Pesquisa e Extensão da Linguagem) do Campus São Raimundo das Mangabeiras realizou uma atividade cultural e lúdica alusiva ao Saint Patrick’s Day (Dia de São Patrício), uma famosa celebração cultural de países de língua inglesa comemorada normalmente no dia 17 de março, em homenagem ao santo padroeiro da Irlanda. A ocasião é reconhecida como uma data em que as pessoas se vestem de verde, participam de desfiles, festejam bastante e tem símbolos icônicos como o trevo (uma metáfora supostamente usada por São Patrício para explicar a crença da Santíssima Trindade ao povo celta).

A atividade realizada foi um bingo feito em inglês com os alunos e ocorreu no refeitório do campus, no horário do intervalo do turno matutino. Para que os alunos participassem desta atividade, era necessário que todos eles estivessem usando algum enfeite ou vestimenta de cor verde. Os vencedores do bingo ganharam diversos brindes como caixas de chocolate e lembranças típicas desta festividade.