Página Inicial > Notícias > IFMA abre as portas para estudantes do Ensino Fundamental

IFMA abre as portas para estudantes do Ensino Fundamental

Os estudantes participaram de aula nos laboratórios da instituição
  • Assessoria de Comunicação com informações do campus
  • publicado 17/04/2019 17h16
  • última modificação 17/04/2019 17h16

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) – Campus São Raimundo das Mangabeiras recebeu a visita de 31 alunos do 4º ano do Ensino Fundamental da Escola José Pinto de Menezes, no mês passado (20/03).

Os estudantes participaram de aula prática nos laboratórios do IFMA, sob a supervisão da professora Gizelda Duarte Lopes, estudante do curso de Ciências Biológicas (PARFOR).

“Foi uma manhã produtiva e rica de conhecimento, em que os meus alunos do 4°ano tiveram a oportunidade de conhecer e aprender na prática muito sobre ‘O mundo Microscópico’”, avaliou. “Sinto-me honrada em ter conseguido proporcioná-los uma aula tão proveitosa e divertida, em que eles exploraram e absorveram todos os assuntos abordados”, complementou.

A recepção dos estudantes foi efetuada pelo professor Mauricio Eduardo Silva, juntamente com acadêmicos do curso de Ciências Biológicas do IFMA.

De acordo com o coordenador do PARFOR, professor Gileno Moreira, “a estudante com tão pouco tempo de curso já entendeu o potencial que o IFMA na região do sul do Maranhão e já levou seus alunos a aproveitarem as estruturas físicas e o potencial humano que a instituição oferece”, comemorou.

Ele ressalta que as portas estão abertas para demais estudantes do curso e pessoas da comunidade que queiram visitar e conhecer as instalações.