Página Inicial > Notícias > Campus realiza I Feira de Língua Inglesa

Campus realiza I Feira de Língua Inglesa

Evento aborda aspectos culturais de vários países
  • Ascom, com informações do campus
  • publicado 03/06/2019 09h52
  • última modificação 03/06/2019 09h52

O Instituto Federal do Maranhão – Campus São Raimundo das Mangabeiras – realizou, no último dia 30 de maio, a culminância do projeto de extensão “I Feira de Língua Inglesa”, organizado pelo Centro de Estudos, Pesquisa e Extensão da Linguagem (Cepeli), cujo tema foram os aspectos socioculturais dos vários países, nos quais a língua inglesa é o idioma oficial.

Na ocasião, os temas de apresentação foram os seguintes: Nova Zelândia, Jamaica, Canadá, Irlanda, África do Sul, Inglaterra, Austrália, Índia, Estados Unidos e os esportes principais praticados nestes países. As exposições, as quais ocorreram na própria instituição, ficaram por conta das nove turmas do Ensino Médio Integrado e uma do Ensino Superior, todas supervisionadas pelos professores de Língua Portuguesa e Língua Inglesa da campus, Alexsandra Lins, Gabriela Mesquita, Kléssia Costa e Tiago Mace e pela professora de Educação Física Elynne Gonzaga.

O evento foi dividido em dois momentos: no turno da tarde, os alunos organizaram-se em estandes (muitos deles estavam devidamente caracterizados) para apresentar aspectos históricos, econômicos, linguísticos, socioculturais e curiosidades sobre os países que eles estavam representando. Vale ressaltar que, neste primeiro momento, estudantes do 9º ano da Unidade Integrada Dom João Bosco estiveram presentes visitando os estandes e assistindo às apresentações informativas dos alunos.

Posteriormente, ocorreram apresentações culturais diversificadas tais como desfile de moda, reggae, performance musical, declamação de poemas em inglês, português e libras, dança folclórica céltica, dança típica sul-africana, coral, coreografias militar, de ginástica e country e encenação de filmes hollywoodianos.

No final, houve premiação para as três melhores apresentações artísticas, a saber: 3º lugar – Turma de 2º ano do Curso Integrado de Informática, representando a África do Sul; 2º Lugar – Turma de 3º ano do Curso Integrado de Meio Ambiente, representando a Índia; 1º lugar – Turma de 3º ano do Curso Integrado de Agropecuária, representando os Estados Unidos. A coordenação agradece o apoio e interação de todos os alunos, professores, servidores e comunidade mangabeirense envolvidos na feira.

Assunto(s): CEPELI , Feira , Língua Inglesa