Página Inicial > Notícias > Campus realiza programação do Dia do Meio Ambiente

Campus realiza programação do Dia do Meio Ambiente

Evento foi realizado na Câmara Municipal de Mangabeiras e reuniu estudantes dos níveis médio e superior.
  • publicado 12/06/2019 11h13
  • última modificação 12/06/2019 11h13

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus São Raimundo das Mangabeiras realizou, no dia 05 de junho, a programação alusiva ao Dia do Mundial do Meio Ambiente. O evento foi realizado na Câmara Municipal e organizado pelas Coordenações dos cursos de Agronomia, Agropecuária, Zootecnia e Licenciatura em Ciências Biológicas que se juntaram para realizar a I Mostra de Ciências Agrárias e Meio Ambiente.

A palestra de abertura foi ministrada pelo engenheiro agrônomo Adelmo Gomes. Na programação, houve palestras, mesas-redondas, oficinas e minicursos. De acordo com o professor Richardson Soares, um dos coordenadores do evento, a Mostra de Ciências Agrárias e Meio Ambiente faz parte do calendário de eventos da instituição. “A primeira edição foi chamada SENAMA. Esse ano optamos por outro nome com o objetivo de unificar a aptidão do campus – Ciências Agrárias – às questões ambientais. E essa é a primeira de outras mostras que virão. O evento conseguiu integrar ensino superior e ensino integrado, fornecendo palestras, oficinas e minicursos de qualidade”.

A data

O Dia Mundial do Meio Ambiente começou a ser comemorado em 1972, com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente, e alertar o público e governos de cada país sobre os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do mundo em que vivemos.

Foi em Estocolmo (Suécia), no dia 5 de junho de 1972, que teve início a primeira das Conferências das Nações Unidas sobre o ambiente humano. A reunião durou até o dia 16 e congregou vários governos e ONGs. Por esse motivo foi a data escolhida como Dia Mundial do Meio Ambiente.

Assunto(s): Dia Mundial