Página Inicial > Notícias > Campus realzia Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Campus realzia Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Evento aconteceu entre os dias 23 e 25 de outubro, com vasta programação.
  • publicado 04/11/2019 19h08
  • última modificação 04/11/2019 19h08

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus São Raimundo das Mangabeiras realizou entre os dias 23 e 25 de outubro a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do campus, com o tema: Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável. O evento contou em sua programação com mesas redondas, comunicações orais de trabalhos científicos, minicursos, oficinas, maratona tecnológica de programação, apresentação de banners (SEMIC), exposição de trabalhos práticos, apresentações culturais e show.

O grande destaque desse ano foi a realização da primeira edição da Maratona Tecnológica de Programação. A competição busca promover nos estudantes a criatividade a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão. O evento contou também com a participação de renomados palestrantes a nível regional nas áreas de agronomia e agroenergia.

Coordenadora do evento, a professora Marluce Lima comentou que “foi um desafio construir todo esse evento sem dispor de recursos das agências de fomento. Porém, foi mais do que gratificante ver o empenho de todos os professores, alunos, técnicos, coordenação e direção. Ficamos muito satisfeitos com os resultados desse esforço. Também firmamos parcerias com outras instituições de ensino, cooperativa e empresas, as quais ficamos muito agradecidos pelo apoio. As atividades do evento foram pensadas com o objetivo de permitir a popularização da ciência, levando o saber produzido no instituto para a comunidade mangabeirense e regiões vizinhas. Acredito que os visitantes puderam conhecer e apreciar variadas formas de geração de renda utilizando a grande riqueza e diversidade dos recursos naturais, aliando bioeconomia e desenvolvimento sustentável. A SNCT 2019 foi um verdadeiro sucesso, reafirmando a certeza de que o IFMA São Raimundo das Mangabeiras está trilhando um caminho de excelência na produção de ensino, pesquisa e extensão”, disse.