Página Inicial > Notícias > Pesquisadores lançam livros sobre Informática na Educação

Pesquisadores lançam livros sobre Informática na Educação

As obras compilam artigos de alunos e professores da especialização em Informática na Educação.
  • publicado 15/06/2021 18h15
  • última modificação 15/06/2021 18h15

Estudantes e professores da especialização em Informática na Educação do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus São Raimundo das Mangabeiras estão se articulando para publicar livros que compilam os artigos apresentados nos trabalhos de conclusão do curso. Até o momento, eles já lançaram uma obra intitulada “Tecnologias na Educação e suas Interfaces” e estão prestes a lançar um segundo livro que terá como título “Educação, Tecnologias e Sociedade”.

O livro “Tecnologias na Educação e suas Interfaces”, foi organizada pelos professores Aldenor Batista da Silva Junior, Antônio José Araújo Lima e Ellery Henrique Barros da Silva. Trata-se de uma coletânea de oito artigos publicada pela Educação Transversal Edições. A obra pode ser adquirida pela internet (clique aqui para mais informações).

Já a segunda publicação é organizada pelos professores Aldenor Batista da Silva Junior, Antônio José Araújo Lima e Eder Ahmad Charaf Eddine. Em breve, também será lançada pela mesma editora. O livro será prefaciado pelo diretor-geral do Campus São Raimundo das Mangabeiras, professor Jâno Fernandes e Silva.

Segundo o professor Antônio José Lima, coordenador da especialização, até o mês de julho está prevista a publicação de mais dois livros. O terceiro já tem título definido: “Diálogos em Informática na Educação”. As obras são fruto do trabalho realizado nos últimos anos pelo Programa de Pós-graduação lato sensu em Informática na Educação, que vem desenvolvendo pesquisas em temáticas contemporâneas que envolvem a tecnologia educacional em diversos contextos.