Página Inicial > Notícias > Alunos recebem equipamentos para aulas remotas

Alunos recebem equipamentos para aulas remotas

Entre os itens distribuídos pelo campus, por meio do Edital 17/2021, estiveram 13 notebooks e 60 smartphones.
  • Com informações do IFMA Campus São Raimundo das Mangabeiras
  • publicado 10/08/2021 09h44
  • última modificação 10/08/2021 09h45

Foi realizada, na última sexta-feira (06), a entrega de equipamentos tecnológicos aos alunos do IFMA Campus São Raimundo das Mangabeiras para acompanhamento das aulas remotas. Entre os itens distribuídos, estiveram 13 notebooks e 60 smartphones.

Os equipamentos foram recebidos por estudantes de todas as modalidades de cursos ofertadas pelo campus –integrados, subsequentes e superiores. A ação ocorreu na sede da Igreja Assembleia de Deus – Ministério Madureira – localizada na Rua Paissandu Nº 20, Bairro Primavera. Durante a entrega, que ocorreu durante a manhã e tarde, todas as medidas de proteção e prevenção ao Covid-19 foram tomadas.

Os alunos contemplados foram selecionados por meio do Edital Nº 17 – Concessão Eventual de Auxílio dos Programas de Assistência Primária, publicado em 29 de abril de 2021. Estiveram presentes na ação de entrega o diretor-geral do campus, Jânio Fernandes e Silva; a diretora de Administração e Planejamento, Rayanne Lopes dos Santos Silva; o diretor de Ensino, Rosimiro Araújo Nascimento; o chefe de Departamento de Ensino, Clemeson Cardoso Vale; os representantes da Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE), Matozalem de Sousa e João Antonio Moreira Franca e o servidor Hudson Ricardo da Silva Rezende.

Sobre a distribuição de equipamentos, Jânio Fernandes destacou o empenho do IFMA para o ensino durante a pandemia de Covid-19, que suspendeu as aulas presenciais. “Esta é mais uma ação que foi colocada dentro das propostas de gestão para o período de 2020 a 2024 no campus, no qual nós iremos buscar cada vez mais parcerias que visem um melhor atendimento aos nossos discentes. A entrega destes aparelhos só está sendo possível em virtude da colaboração do ministro Raimundo Carreiro, que intermediou e nos possibilitou que conseguíssemos tais equipamentos para distribuirmos aos nossos alunos. Este é mais um processo de inclusão digital que o nosso campus está promovendo”, declarou.