Página Inicial > Notícias > Chefe do DPPI assume como membro titular do CONEPE

Chefe do DPPI assume como membro titular do CONEPE

Docente do Campus Mangabeiras, Tiago Macedo foi designado originalmente como segundo suplente do segmento de dirigentes máximos de pesquisa
  • publicado 16/02/2022 09h47
  • última modificação 16/02/2022 09h51

O professor do campus do IFMA em São Raimundo das Mangabeiras, Tiago da Costa Barros Macedo, que leciona as disciplinas de Língua Portuguesa e Língua Inglesa, é o mais novo membro titular do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONEPE) do Instituto. Como chefe do Departamento de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (DPPI) do Campus Mangabeiras, o docente integra o órgão colegiado como representante dos dirigentes máximos de pesquisa com atuação nos campi.

Antes de assumir a titularidade da vaga, Tiago Macedo era o segundo suplente deste segmento no CONEPE, de acordo com a Portaria Nº 05/2021, da Reitoria do IFMA, que designa os membros do Conselho para um mandato de dois anos (vigência 2021-2023). No entanto, o membro titular Gil Derlan Almeida (Campus Bacabal) afastou-se da instituição para cumprir o programa de doutorado, enquanto o primeiro suplente Ariel Soares Teles deixou a chefia de pesquisa de Campus Araioses, perdendo a representatividade no segmento. Com essas mudanças, Tiago Macedo assumiu a vaga como conselheiro titular no CONEPE. O mandato se encerra em maio de 2023.

Colegiados

O CONEPE é um órgão técnico do IFMA de natureza propositiva, consultiva e deliberativa em matérias específicas de Ensino, Pesquisa e Extensão, respeitadas as competências do Conselho Superior (CONSUP). Com a convocação de Tiago Macedo para assumir a vaga de membro titular, o Campus Mangabeiras agora conta com representantes em ambos os colegiados. No CONSUP, o diretor-geral Jânio Fernandes e a diretora de Administração e Planejamento, Rayanne Santos, são representantes, respectivamente, nos segmentos de dirigentes de campi e de técnicos-administrativos.