Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Campus oferece formação de ensino lúdico de inglês
Início do conteúdo da página Notícias

Campus oferece formação de ensino lúdico de inglês

Iniciativa desenvolvida pelo professor Tiago Macedo é ofertada a docentes da rede municipal
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 25/05/2022 08h29
  • última modificação 25/05/2022 08h29

O professor Tiago Macedo, do IFMA Campus São Raimundo das Mangabeiras, desenvolveu uma iniciativa para oferecer formação de ensino lúdico de inglês a docentes da rede municipal. Voltado para as séries finais do fundamental, o curso mostra modos de utilizar jogos didáticos como ferramenta para dinamizar as aulas da língua.

A primeira edição do curso, com o tema “O Ensino Lúdico da Língua Inglesa voltado para as séries finais do Ensino Fundamental”, ocorreu na tarde desta terça-feira (24), nas dependências da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). A formação reuniu os professores de Língua Inglesa da rede municipal de São Raimundo das Mangabeiras.

O convite para a oferta do curso pelo IFMA foi feito pela coordenadora na área de Linguagens do município de Mangabeiras, professora Cínthya Fernandes, com o apoio da secretária Municipal de Educação, professora Pedrina Rodrigues Melo, e de outros integrantes da equipe gestora da SEMED.

Na formação, Tiago Macedo, que é professor de Língua Portuguesa e Língua Inglesa do campus, trabalhou alguns conceitos voltados para o ensino lúdico da língua inglesa, frisando o fascínio que os estudantes das séries finais do Ensino Fundamental têm por jogos e como eles podem ser uma ferramenta dinâmica de ensino de língua inglesa. Também foram apresentados alguns exemplos práticos de jogos didáticos que podem ser aplicados e/ou adaptados em sala de aula, com a interação dos professores participantes.

A direção do IFMA Campus Mangabeiras agradeceu a parceria com a SEMED, destacando a disposição de continuar contribuindo com a comunidade mangabeirense por meio de ações concretas para desenvolver o ensino, pesquisa e a extensão no sul do Maranhão.

registrado em:
Fim do conteúdo da página