6ª turma de biólogos do Campus cola grau
Mais uma missão cumprida. Na quinta-feira, 26 de maio, o Campus São Raimundo das Mangabeiras entregou para a sociedade 17 novos licenciados em Ciências Biológicas, durante a solenidade de outorga de colação de grau do curso superior do Instituto Federal do Maranhão (IFMA).
Presentes à solenidade e compondo a mesa de honra, o reitor do IFMA, Carlos Cesar Teixeira Ferreira; o presidente da Câmara Municipal de São Raimundo das Mangabeiras e representante do prefeito municipal, Luís Gomes Costa; o pró-reitor de Ensino e Assuntos Estudantis do IFMA, Maron Stanley Gomes; o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do IFMA, Rogério Mesquita Teles; o pró-reitor de Extensão do IFMA, Carlos Alexandre Amaral Araújo; a pró-reitora de Administração do IFMA, Lucimeire Amorim Castro; o diretor de Desenvolvimento Educacional do IFMA Campus São Raimundo das Mangabeiras, professor Rosemiro Araújo do Nascimento; e o diretor-geral do Campus São Raimundo das Mangabeiras, Janio Fernandes e Silva.
Em seu discurso, o orador da turma, Lucas da Costa Paz, agradeceu, em nome dos formandos, a presença de todos e destacou o papel que fora dado a ele. “O orador é aquele que também conta relatos e histórias da turma. Começamos com um sonho e, ao longo de todos esses anos de faculdade, convivemos com muitas pessoas. Hoje, além de um dia realização, é, também, um dia de despedida”, expôs.
O paraninfo do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, Gileno dos Santos Moreira, expressou em sua fala a felicidade em ser escolhido como paraninfo da turma. “Lembro-me bem do momento em que fui convidado e que fiquei sem palavras, por ter recebido tamanha honra”, destacou.
Já o diretor-geral do Campus São Raimundo das Mangabeiras, Janio Fernandes e Silva, pontuou que essa é a sexta turma de Licenciatura em Ciências Biológicas que o Campus São Raimundo das Mangabeiras entrega para a comunidade local, para a sociedade da região sul maranhense. “É uma honra, uma satisfação e uma responsabilidade trabalhar com a formação de pessoas, como dito anteriormente, transformando vidas. Esse é o papel do Instituto Federal do Maranhão: transformar vidas por meio de uma educação pública, gratuita e de qualidade”.
Essa foi a primeira solenidade de colação de grau em São Raimundo das Mangabeiras em que participou de forma presencial, após o período pandêmico, o reitor do IFMA, Carlos Cesar Teixeira Ferreira. “Segundo as minhas estatísticas, 76% dos formandos aqui são mulheres. Fico muito feliz em perceber como as mulheres vêm ocupando espaços de liderança em nos nossos campi.”, concluiu.
Confira abaixo a galeria de fotos:
Redes Sociais