Página Inicial > Notícias > Banca de TCC no Campus volta a ser presencial

Banca de TCC no Campus volta a ser presencial

Ela foi a primeira banca de defesa de curso de graduação realizada de modo presencial no campus no pós-pandemia.
  • publicado 30/06/2022 16h22
  • última modificação 30/06/2022 16h22

Na sexta-feira, 24 de junho de 2022, na sala de vídeo do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus São Raimundo das Mangabeiras foi realizada presencialmente a banca de Trabalho de Conclusão de Curso da acadêmica Benedita Borges dos Santos Neta, do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas.

O trabalho teve como título “Gravidez na adolescência: como a temática é trabalhada nas escolas da zona urbana no município de Loreto – MA” e sob orientação do professor Antônio José Araújo Lima, e coorientação do professor Marconi de Jesus Santos. A banca de defesa foi constituída pela professora Edileide Santos Lima e o professor Maurício Eduardo Chaves e Silva.

Destaca-se que esta foi a primeira banca de defesa de curso de graduação realizado de modo presencial no IFMA no pós-pandemia, uma vez que, desde o ano de 2020, estas atividades estiveram suspensas por recomendações do Ministério da Saúde. Com bastante entusiasmo e alegria o trabalho foi apresentado e arguido pela banca, por fim a aluna obteve nota máxima, com recomendação para publicação. O êxito desta monografia reforça a qualidade do trabalho da aluna e equipe envolvidas na construção e orientação deste trabalho.

Benedita Borges dos Santos Neta

Benedita Borges é egressa de escolas públicas da cidade de Loreto, MA (distante 704 KM da capital), faz curso de graduação no IFMA e é aluna beneficiada com recursos do campus como auxilio alimentação e residência. No período da pandemia da Covid-19 foi assistida também com aparelhos digitais e internet, desse modo a instituição ofereceu condições de acesso e permanência para alunos do interior do Maranhão. Destaca-se que esta aluna foi a primeira de sua família a concluir um curso de graduação. “Com isto, notamos a importância da educação pública com potencial para mudar vidas e transformar realidades. Acreditamos na educação pública, gratuita e de qualidade para promover inclusão e novas oportunidades de vida e trabalho”, destacou o professor Antônio Lima.